Uroginecologia e Cirurgia Íntima Feminina - Campinas

A saúde sexual para o homem é muito importante, pois reflete diretamente em seu bem-estar. Quando fica comprometida pode gerar baixa auto-estima, frustração, negação de si próprio e, em um extremo, até depressão. Essa reação afeta negativamente a vida familiar, o trabalho e outras relações pessoais.

Uma saída habitualmente usada é tomar remédios que resolvem o problema momentaneamente. Essas pílulas, ou produtos fitoterápicos, podem apresentar efeitos colaterais e podem não serem eficazes ao longo do tempo. Portanto, para melhorar a vida sexual de maneira segura, eficaz e duradoura, se faz necessária a avaliação, acompanhada da prevenção médica, que resultam em um tratamento personalizado.

Priorizamos a privacidade nos atendimentos, em que a recepção é realizada com total discrição para atender e entender as necessidades particulares e individuais.

Principais disfunções sexuais masculinas:

Disfunção Erétil

A Disfunção Erétil é comum ocorrer após os 40 anos, contudo, pode afetar homens de todas as idades. Os sinais são a demora para alcançar a ereção, ocorrência de ereções mais fracas (ou menos rígidas), e até mais difíceis - quando é necessário fazer esforço consciente. A rapidez para chegar ao orgasmo ou ereção incompleta também merece atenção.

O problema pode ter origem em duas causas diferentes. A primeira é a disfunção erétil física ou orgânica, relacionada a causas circulatórias, já que o pênis exige um alto fluxo sanguíneo para ficar ereto. Portanto, doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, tabagismo e alto nível de colesterol no sangue atrapalham a vida sexual.

A segunda é a psicológica, resultado do nervosismo, falta de confiança, ansiedade, estresse, culpa, rotina sexual e depressão.

Ejaculação Precoce

A Ejaculação Precoce é comum, estudos mostram que 1 a cada 3 homens sexualmente ativos apresentam a disfunção. É a dificuldade de controle sobre a ejaculação, ou seja, quando ocorre um tempo antes do que o homem considera satisfatório - por vezes, durante ou imediatamente após a penetração.

As causas da Ejaculação Precoce não estão totalmente esclarecidas. Pode ocorrer quando o nível de sensibilidade da glande (cabeça do pênis) é muito alto; por nervosismo e ansiedade, passando a ser recorrente; ou por problemas neurofisiológicos.

Uma vida sexual ativa, segura e satisfatória é determinante para a saúde do ser humano. Casais que se preocupam com isso têm expectativa de vida maior, pois evitam uma série de problemas de saúde.

Tanto a Disfunção Erétil quanto a Ejaculação Precoce atrapalham o homem a sentir plenamente o prazer que o sexo pode proporcionar. Ficar atento a esses problemas é essencial para garantir satisfação sexual também à sua parceira. Venha conhecer a Centro de Vida e cuide do seu maior patrimônio: a saúde.


Compartilhe: